sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A vida como ela é

Eu quero que o tapete voe
No meio da sala de estar,
Eu quero que a panela de pressão pressione
E que a pia comece a pingar.
Eu quero que a sirene soe
E me faça levantar do sofá,
Eu quero pôr Rita Pavone
No ringtone do meu celular.
Eu quero estar no meio do ciclone
Pra poder aproveitar
E quando eu esquecer meu próprio nome
Que me chamem de velho gagá.

Trecho de “Envelhecer”, Arnaldo Antunes

É interessante como nós tentamos mistificar nossa existência por trás de irrealidades e com isso passamos a não enxergar nem um palmo a nossa frente. Nos olhamos no espelho e nos imaginamos super-heróis, eternos garotos capazes de tudo. Ainda sou jovem, mas sei que quero envelhecer, quero experimentar cada etapa dessa maravilhosa peregrinação que todos realizam, mas nem todos saboreiam, a Vida. Quando negamos nossas incapacidades e fraquezas, nossa estrutura fragmentada, incompleta e inconstante.
Com essa negação de nossa própria natureza, de nossas idiossincrasias (adoro esta palavra) infantilizamos nossa existência, “estreitamos nossa bitola” e perdemos o foco naquilo que é realmente importante. Sermos humanos.

Até mais..

2 comentários:

  1. Concordo plenamente, as vezes nos preocupamos com coisas superfluas, que não valem a pena e que só fazem com que a gente perca nosso "curto" tempo sem aproveitar as coisas boas e importantes ... Como disse o Marcelino no ENEPET, o segredo da felicidade está em ter algum ideal, alguma coisa em que realmente acreditamos e queiramos lutar por ela com vontade, ou usando as próprias palavras dele, alguma objetivo inarredável ... Bom, para os que não tem, vale a pena gastar tempo procurando esse objetivo inarredável ... =)

    E sim, vou ficar frequentando teu blog pra ler as coisas q tu escreve de vez em quando ... hehehe =P

    flws
    o/

    ResponderExcluir
  2. Valeu Toni ^^

    É isso ai cara, o grande barato de viver é esse impulso que nos joga para o novo, para o não pensado, não lembro quem, mas é uma escritora, chama isso de Ação, como sendo a capacidade de gerar o novo a partir do nada ou do incompleto ou mutável.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter