domingo, 22 de maio de 2011

Liberdade



    Esses dias tomei conhecimento das dissidência de vários membros da igreja Betesda, da qual faço parte. Tal fato é extremamente saudável! Mas fico imensamente triste ao ver pessoas maravilhosas virando as costas ao movimento do qual fazemos parte, que busca uma religiosidade livre de caixas que tranquem o pensamento, que busca um evangelho inclusivo, não que essas pessoas não continuarão nessa busca, mas é que juntos somos mais fortes.

   O que venho notando na Betesda é que temos colocado o livre pensar como uma obrigação. Isso para mim é uma contradição...Assim como Deus só é onipotente se puder ser fraco e impotente, a liberdade só é verdadeiramente vivida se puder não se-la.

   Pensamento obrigado a ser livre é excludente.

   A igreja Betesda sempre se mostrou para mim como o lugar de Misericórdia, como essa mesma se coloca, aceitação de pessoas com discursos diversos, pensamentos diversos, é  isso que da o colorido dos encontros entre seus membros. Pensar diferente tem se mostrado uma coisa extremamente perigosa no meio religioso, principalmente evangélico, mas nos quase três anos nessa comunidade, me sinto a vontade pra questionar pontos chave da crença geral, inclusive minha própria, de lideres e etc.

  Agora, quanto a solução...Não tenho-a pronta mas me disponho a construirmos juntos, acredito que estejamos perto de puxar a ponta do fio de um longo, muito longo novelo, daqueles todo engodado. Precisamos de paciência, parcimônia, leveza, carinho. E mais que tudo..precisamos andar. Assim que nos foi ensinado...a andar..sempre em frente..

"Esquecendo-me das coisas que atrás ficam, 
e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo..."

3 comentários:

  1. "Esquecendo-me das coisas que atrás ficam,
    e avançando para as que estão diante de mim,
    Prossigo para o alvo..."
    Cara...
    Gosto disso! heheheheh!!!

    Abração!

    www.estradasou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fico sem palavras com oq tá acontecendo, mas tb n vejo soluções diferentes...
    enfim eu concordo com você que deveria existir um diálogo, mas oq vejo hj é algo generalizado, essa geração n sabe mais conversar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter