quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O que é bonito?

Uma música maravilhosa do poeta Lenine:


O QUE É BONITO?
O que é bonito
É o que persegue o infinito
Mas eu não sou
Eu não sou, não...
Eu gosto é do inacabado
O imperfeito, o estragado que dançou
O que dançou...
Eu quero mais erosão
Menos granito
Namorar o zero e o não
Escrever tudo o que desprezo
E desprezar tudo o que acredito
Eu não quero a gravação, não
Eu quero o grito
Que a gente vai, a gente vai
E fica a obra
Mas eu persigo o que falta
Não o que sobra
Eu quero tudo
Que dá e passa
Quero tudo que se despe
Se despede e despedaça
O que é bonito...
  Encontrei nessa música uma linda oração...uma oração que estava presa na minha garganta e que conseguiu sair quando cantei...Eu quero o imperfeito, quero o normal, o que foge os padrões, quero Jacó, quero ser o pai do filho pródigo...quero amar o imperfeito, o inacabado, o estragado...afinal "o que há de errado em ser tão errado assim?".
  Eu, eu não sou, ou se sou, sou "uma metamorfose ambulante" e estou peregrinando...quero ser o que se despedaça...o que é bonito.

Boa noite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter