domingo, 16 de janeiro de 2011

Poesiareia

  Lá vai uma poesia das minhas....bem antiga #amelhorpoesiadomundo


espero que gostem


Venho tentando matar esse amor
Mas esse amor me mata...
Todo dia sem ti é noite
Cada toque não teu maltrata
Toda palavra não tua é açoite
Cada verso que escrevo dou-te
Mas cada estrofe é insensata...

Venho tentando matar o tempo
Mas esse tempo me mata
Imerso na escuridão da noite
Vejo o tempo que se arrasta
Meu pensamento em ti é incessante
Quero ter-te a todo instante
Mesmo sabendo que a luz dos teus olhos, me mata

E assim minha vida passa
Se não posso matar esse amor
O tempo que o mate
Se o amor me mata não fere
Se o tempo me fere não mata
Se não posso matar esse tempo
Em mim esse tempo me mata.

Bom dia

2 comentários:

  1. Amarelado.


    O vermelho (no escuro)
    É cor qualquer
    Mas é vermelho
    Mesmo assim
    Cor que se quer.

    Vê-lo assim (no escuro)
    Tremulando ao vento
    É como criança brincando
    Só que ainda rebento.

    E pode ser verde (ou amarelo)
    Um vermelho-verde
    No sangue verde
    Das contradições
    Jorrando livre
    Impune e triste
    Na cara das multidões.

    Mas é vermelho mesmo
    Espirrando na parede branca
    Melando as pernas da santa
    E cobrindo de meias verdades
    A vida de pessoas
    Ainda inocentes.

    E sabe porque
    Tanto sangue assim?
    Porque o que somos
    É como martelo que bate
    Na bigorna do sentimento.

    E bate até marcar
    Bate até sangrar
    Bate até sentir
    Bate até chorar.

    E é um choro lento
    É bento
    É surdo
    É pouco
    É murcho
    E as lágrimas, sangue pisado
    Como o que Jesus Cristo
    Vem comendo nas igrejas
    E templos
    No horário comercial.

    Nas meninas
    O vermelho é nuvem
    Céu de um coração apaixonado
    Que pulsa e vomita
    Seus prazeres a mil
    E o corpo todo, tenro, teso
    Berrando golfadas de escuros
    Em sua brancura cavalar.

    POEMAS DE PEDRO OSMAR (2007, para um Livro Redondo).

    ResponderExcluir
  2. O escuro é metade(ou mais) da nossa verdade,esse mesmo escuro que nos amedronta,é que nos dá liberdade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Site Meter